TexPak Soluções em Tubos de Papelão
Menu
Menu

Informações e Notícias

Informações e Notícias Tubos de Papelão

Tubos de Papelão São Sustentáveis

Tubos de Papelão são sustentáveis

No mundo todo, a sustentabilidade ambiental e preservação do meio ambiente é uma prática importante e o papelão é totalmente sustentável. A reciclagem é hoje o método mais eficiente que há na renovação de recursos ambientais, pois recoloca o material no ciclo de vida útil.

Reciclar é permitir que o meio ambiente se restabeleça, recupere seus recursos naturais, assim permitindo o uso contínuo desses materiais que necessitamos sem agredir o meio ambiente. A consciência ecológica vem sendo cada vez mais importante, e diversos setores do mercado já estão se adequando a praticas mais sustentáveis. Um dos setores que mais se destacam é o de tubos de papelão.

As indústrias que trabalham com papelão vêm cada vez mais melhorando suas práticas, uma delas é a TexPak, que sempre zelou pelo meio ambiente e investe em novas técnicas e processos visando à sustentabilidade. Seus produtos podem ser utilizados em vários setores, como têxtil, embalagens flexíveis, aplicação de fitas, fiação e texturização entre outros, por ser um material versátil, pode ser utilizado em projetos especiais para atender as necessidades do mercado.

O papelão é um material reciclável, portanto sua reciclagem é importante para a redução do impacto ambiental, diminuindo o desmatamento, pois das árvores é onde se retira a fibra de celulose, matéria prima do papelão. Apesar de que o ideal é que o papelão seja reciclado, caso seja despejado no meio ambiente leva apenas 6 meses para se decompor, comparado ao plástico, que se decompõe em 450 anos, é muito pouco.