Menu
Menu

Informações e Notícias

Informações e Notícias Tubos de Papelão

Tubos de papelão: do estoque ao comércio, uma solução para o setor têxtil

Tubos de papelão: do estoque ao comércio, uma solução para o setor têxtil

O setor têxtil requer uma atenção especial para processos como organizar o estoque da indústria que produz, realizar o transporte com segurança e eficiência e, claro, armazenar os produtos no revendedor final de forma otimizada. E em todos esses aspectos, os tubos de papelão espirais são fundamentais.

Os tecidos envoltos nos tubos permitem que se cumpra todos esses procedimentos de uma maneira ordenada. É necessário destacar que a qualidade dos tubos de papelão faz toda a diferença e, neste caso, é importante contar com um parceiro comprometido. A TexPak é assim e adota a qualidade como item essencial da escolha da matéria-prima à entrega do produto final.

Tubos de papelão como auxiliar na estocagem da produção

Tudo começa pelo estoque da produção. O armazenamento de grandes quantidades de tecido, quando envolvidos em tubos de papelão, permite não apenas que o grande número de peças fique estabilizado nas baias dos galpões, mas também que a visualização do estoque se dê da maneira mais simples e prática. Na hora de mover as peças, a identificação e remoção também ocorre de maneira organizada.

Nunca é demais lembrar que estamos falando de uma variedade significativa de produtos, afinal, são produtos sazonais - considerando as mudanças impostas pela moda em cada estação do ano.

Transporte mais seguro e estabilizado

O passo seguinte do processo é o transporte e, mais uma vez, o desafio está em estabilizar a carga para conduzi-la de forma segura e, ao mesmo tempo, não danificá-la. De novo, os tubos de papelão, em razão do seu formato, permitem que a carga fique acondicionada de maneira que une o transporte seguro à garantia de que as peças não sejam danificadas uma vez que a área de contato entre elas é menor.

Armazenamento organizado no ponto final

Por fim, ao chegarem ao destino final, as lojas de varejo especializadas na venda de tecidos ou o setor industrial de confecções, os tecidos envoltos nos tubos de papelão precisam ser novamente armazenados, seja para a comercialização direta ao consumidor, seja para a produção de peças de roupas.

E mais uma vez o fato de serem enrolados em tubos de papelão faz com que os tecidos fiquem armazenados de forma organizada, seja em ilhas, nas prateleiras ou mesmo em gôndolas. Esses cilindros de tecidos facilitam, por exemplo, no momento da venda fracionada, já que o desenrolar do produto ocorre de uma maneira fácil e prática, assim como o retorno da sobra aos respectivos rolos.

Saiba como se deve ou não estocar os tecidos

Algumas dicas são importantes neste processo de armazenagem:

Guarde os tecidos em locais livres de sujeira e de poeira; Armazene os rolos de tecido em paralelo para evitar ondulações; Nunca guarde o material em pé ou em forma de fogueira, pois isso pode provocar ondulações no tecido. Obs. Ondulações causam torção nas peças que vemos, por exemplo, em calças jeans com pernas torcidas. Invista em sistemas para gerenciar o estoque; Separe os produtos por forma de utilização (venda no varejo ou confecção); Remova as embalagens dos rolos pelas laterais sem usar facas ou estiletes, que podem danificar o tecido; Faça uso do sistema PEPS (Primeiro que Entra Primeiro a Sair) para melhorar a movimentação do estoque; Mantenha visíveis as etiquetas de identificação dos rolos de tecido.

Confie em quem se preocupa com a qualidade do começo ao fim

Como dissemos no início deste texto, a importância dos tubos de papelão para o setor têxtil é grande. E vale dizer que a qualidade destes tubos de papelão é essencial. Acontece que se o material não for de primeira, produzido sob rigorosos critérios e eventualmente amassar, isso pode causar danos no tecido que está envolvido nele, gerando prejuízo à indústria ou comércio.

Os tubos de papelão da TexPak são produzidos com material 100% reciclado que passa por uma série de testes em laboratório próprio e moderno, tanto antes de entrar na linha de produção e como também depois de pronto. O resultado final são tubos espirais capazes de atender às exigências da indústria nos mais variados segmentos, e em especial do setor têxtil, desde 2003.
Gostou? Então entre em contato e descubra como a TexPak pode oferecer soluções em tubos de papelão para sua empresa.